Bom Prato celebra dois anos com festa verde e amarela.

image

Bom Prato celebra dois anos com festa verde e amarela

Mais de 638 mil refeições, entre almoço e café da manhã, servidos em dois anos à população. Este é o saldo positivo do Restaurante Bom Prato da Zona Noroeste (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 517, no Chico de Paula), que celebrou seu segundo aniversário nesta sexta-feira (30) em clima de Copa.
Ao som de Jaime Augusto, no teclado, e Claudio Ricardo, no trompete, os frequentadores encontraram um ambiente bem diferente do dia-a-dia: decoração com balões nas cores verde, amarelo, azul e branco, bandeirinhas dos países participantes do Mundial, copos e toalhas de mesa também nas cores do Brasil.
O dia festivo teve cardápio especial: arroz primavera (brócolis, milho verde e salsa), feijão, salada mimosa (alface e pimentão), sobrecoxa ao molho de maracujá, legumes gratinados (chuchu e cenoura), suco de abacaxi e, de sobremesa, doce de abóbora.
Falando em comida, Ana Paula Guimarães é quem faz a diferença na unidade, com o cargo de cozinheira. “O trabalho é puxado, mas eu adoro e a comunidade daqui precisava desse restaurante. Não consigo me imaginar fora daqui”.
O restaurante conta com 16 funcionários e serve diariamente 1.200 refeições de 1.600 calorias por apenas R$1,00, e o café da manhã de 400 calorias (pão com manteiga, requeijão ou frios, café com leite ou achocolatado e uma fruta) por R$ 0,50.
Infraestrutura
A unidade também oferece cursos na área alimentos do programa Via Rápida Emprego e o posto do Acessa São Paulo, com cinco computadores. No andar superior fica o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bom Retiro, ligado à Secretaria de Assistência Social (Seas). O restaurante funciona de segunda a sexta, das 7h às 9h, e a partir das 10h30, numa parceria da prefeitura, governo estadual e Associação Estrela do Mar.
Nova unidade
No último dia 20 a prefeitura lançou edital de licitação para contratar empresa que fará as obras do ‘Bom Prato’ dos morros, que ficará no São Bento. A unidade no prédio anexo ao Mercado Municipal (Vila Nova), a primeira do município, funciona há oito anos.
Depoimentos
“Aqui é muito bom. Encontramos alimento nutritivo, saboroso e barato. Prefiro comer aqui de segunda a sexta do que cozinhar só para mim. E outra vantagem é que posso vir a pé”. (Terezinha Machado, 73, moradora do Santa Maria)
“Todo dia é bom, mas hoje é ouro com a decoração e música. Está lindo demais! Faço questão de vir todo dia de Peruíbe porque não pago o ônibus e esse lugar é maravilhoso, caiu do céu. (Maria do Socorro da Silva, 71, moradora de Peruíbe)
Fotos: Francisco Arrais

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s