Cine Comunidade exibe premiada animação brasileira ‘Uma História de Amor e Fúria’ na Gibiteca de Santos.

A primeira sessão do Cine Comunidade em 2014 acontece neste sábado, 18, a partir das 17h30, na Gibiteca Municipal Marcelo Rodrigues Paes, com a exibição do longa de animação brasileira “Uma História de Amor e Fúria”, de Luiz Bolognesi, pré-selecionado para concorrer ao Oscar de Melhor Animação em 2014. Na sequência, bate papo com Andre Azenha.
.
“Uma História de Amor e Fúria” é um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o longa de Luiz Bolognesi ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água. Destinado ao público jovem e adulto com traço e linguagem de HQ, o filme traz Selton Mello e Camila Pitanga dublando os protagonistas. O longa conta ainda com a participação de Rodrigo Santoro, na pele do chefe indígena e de um guerrilheiro.
Duração: 75 minutos.
Classificação indicativa: 12 anos.
A entrada é franca.
.
O projeto Cine Comunidade é um projeto do jornalista André Azenha e da Coordenadoria de Cinemas da Secult. Desde julho de 2013 mais de 9 bairros foram contemplados com uma sessão de cinema seguido por um debate mediado pelo André Azenha. A ideia do projeto é formar um público mais crítico para as obras audiovisuais.

image

Curta nossa página no Facebook: https://m.facebook.com/profile.php?id=185017141550775

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s