BIBLIOTECA MUNICIPAL de SANTOS MÁRIO FARIA no POSTO 6

Eu espero que a Prefeitura de Santos instale AR CONDICIONADO num local essencial, a BIBLIOTECA MUNICIPAL de SANTOS MÁRIO FARIA no POSTO 6 que fica na PRAIA quase em frente a Rua Alexandre Martins. O Local é impossível de frequentar sem AR CONDICIONADO, até mesmo os livros estão sendo deteriorados pelo calor (cerca de 18 mil livros +ou -) , pela falta de umidade necessária para conservação do mesmo, além do que o Sistema de Cabeamento da VIVO que está instalado lá dentro, que é uma tremenda aparelhagem cheia de Cabos e Modens e HUBS, e etc….que esquentam pra caramba e que alimentam todo o Circuito de Câmeras da PRAIA inteira fica lá dentro da BIBLIOTECA aumentando o calor interno. Ou seja…..Qualquer dia aquilo vai super aquecer e teremos um grande INCÊNDIO no POSTO 6 na PRAIA na BIBLIOTECA esquecida, onde o Extintor o único que existe é de água e não de pó químico como deveria ser e que está vencido e em desacordo com a lei. As janelas que existem são extremamente pequenas que não ventilam, deixando o ambiente claustrofóbico e sem circulação de ar.
Será uma GRANDE FATALIDADE ANUNCIADA, que já foi reclamada há mais de 5 meses sem providências alguma. Existem várias reclamações na OUVIDORIA sem ao menos termos uma resposta. UM ABSURDO e é um descaso com a população Santista que paga um IPTU tão caro. Pessoas de idade frequentam lá e passam mal diariamente, e os funcionários idem…..custa tão pouco um ar condicionado de 60 mil BTU ou de 48 mil BTU, que chega a ser vergonhoso. Lá na BIBLIOTECA falta MANUTENÇÃO adequada, tem rachaduras na parede, infiltrações, acúmulo de livros e materiais por falta de espaço e de estrutura. Além de oferecermos um serviço digno, por ser um local de grande visibilidade, de grande movimentação e de excelente aproveitamento para a população que o usufrui, como centenas de estudantes e leitores da região além de Exposições de QUADROS de vários artistas que acontecem periodicamente. É uma pena um local como esse tão valioso para a nossa Cidade, para a CULTURA estar abandonado e sem auxílio da Prefeitura. Vamos fazer algo, conto com o apoio da Sociedade, da PREFEITURA, da SECULT…….a CULTURA dos SANTISTAS não pode morrer assim. Um ambiente com conforto para os leitores é ESSENCIAL. Não deixem acabar o verão para instalar um AR CONDICIONADO… instalar no INVERNO é tapar o sol com a peneira.
Vamos investir lá imediatamente, a BIBLIOTECA está em RISCO IMINENTE de INCENDIAR-SE com SUPER AQUECIMENTO com as altas temperaturas…. e material inflamável é o que mais tem lá. Aguardo resposta da PREFEITURA MUNICIPAL de SANTOS, e aguardo o investimento correto e mais do que necessário que a BIBLIOTECA necessita. OBRIGADO.

Rodrigo Elias Viana ( artista plástico)

image

Curta nossa página no Facebook: https://m.facebook.com/profile.php?id=185017141550775

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s