Família é assaltada no cemitério do Saboó, em Santos

Um momento de tristeza transformou-se em um verdadeiro pesadelo para uma família na tarde deste domingo, em Santos. Após o sepultamento de um amigo, no cemitério da Filosofia (Saboó), localizado na entrada da Cidade, parentes do falecido foram vítimas de um assalto à mão armada.

“Fui visitar a campa de meus avô e tio, que estão sepultados no mesmo cemitério. Logo ao chegar na campa, meu esposo recebe uma ligação da minha cunhada que estava na porta pedindo desesperadamente que saíssemos de lá pois um amigo nosso tinha acabado de ser assaltado dentro do cemitério com uma arma enorme apontada para ele”, contou A.F.R.A, que preferiu não se identificar.

Poucos instantes depois, relatou A.F.R.A, foram ouvidos gritos desesperados vindos do fundo do cemitério, onde ocorria outro sepultamento. “A única reação do meu esposo foi gritar ‘corre’, já que estávamos ali sozinhos isolados. Ao sairmos correndo, minha irmã que nos acompanhava torceu o pé e está de repouso por oito dias sem colocar o pé no chão”. Segundo a vítima, foram roubados uma corrente, um relógio e uma aliança.

A.F.R.A aproveitou para criticar a falta de segurança no cemitério. “Os assaltos nos cemitérios são um problema conhecido da Prefeitura e simplesmente no cemitério não tinha se quer um Guarda Municipal fazendo ronda, quanto mais policiamento para garantir a segurança dos familiares e amigos dos sepultados naquele local. É obrigação do Poder Público garantir a segurança dos cidadãos, principalmente, dentro de locais que são de sua responsabilidade”.

Questionada, a Secretaria Municipal de Segurança informou que no cemitério do Saboó existe Guarda Municipal de plantão durante 24 horas. Diante do ocorrido, será aberto um procedimento administrativo para apurar a conduta do guarda e o que realmente aconteceu no momento do assalto.

Fonte A Tribuna on-line
Imagem Anderson Bianchi
Postagem André Souza

image

Curta nossa página no Facebook: https://m.facebook.com/profile.php?id=185017141550775

Publicidade

Um pensamento sobre “Família é assaltada no cemitério do Saboó, em Santos

  1. só uma pergunta …. CADE A GUARDA MUNICIPAL ?????? HORA DO LANCHE OU NÃO TINHA NENHUM…. BRINCADEIRA EM SR PREFEITO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s